Nesta terça-feira (22), a Câmara Municipal de Salvador (CMS) aprovou projeto que prevê um empréstimo de R$ 300 milhões para a prefeitura da capital baiana. A votação em plenário contou com oito votos contrários, da bancada de oposição.
O vereador Luiz Carlos Suíca foi o único da bancada de que votou favorável ao pedido. Já os votos contrários foram de: Thiago Ferreira (PT), Laina Crisóstomo (PSOL), Augusto Vasconcelos (PCdoB), Silvio Humberto (PSB), Marta Rodrigues (PT), Randerson Leal (PDT), Arnando Lessa (PT)e Hélio Ferreira (PCdoB).
Em entrevista na manhã desta terça-feira, durante cerimônia de assinatura para requalificação da Rua Afonso Celso, no bairro da Barra, o prefeito Bruno Reis disse que os recursos serão empregados na construção de uma arena esportiva em Salvador, um grande ginásio de esportes e uma grande arena multiuso.
“Para transformar o Pé Preto em um dos locais mais bonitos da cidade, no Nordeste de Amaralina; para requalificar, praticamente, o último trecho de orla que falta de Periperi, Escada e Praia Grande [Subúrbio Ferroviário]; para fazer uma grande intervenção urbanística naquele canal do Rio Vermelho, para fazer obras que vão elevar ainda mais o patamar da nossa cidade”, agregou o Prefeito.
O pedido de empréstimo feito pelo prefeito Bruno Reis (UB) havia sido aprovado em uma reunião conjunta das comissões de Constituição e Justiça e Orçamento da CMS na semana passada.
Foto: Divulgação / Câmara Municipal de Salvador