Com operações no Chile, Argentina, Colômbia e Peru, a Cencosud Media inicia atividades no Brasil combinando regionalidade, visão analítica e IA para conectar marcas e consumidores. O retail media ou mídia do varejo é tido como um dos principais mercados em ascensão no mundo da publicidade. Sendo o varejo um setor que permite conhecer a jornada de compra de milhões de clientes, a Cencosud, uma das maiores varejistas das Américas, anuncia o início da operação brasileira da Cencosud Media, sua unidade de retail media.
A partir do conhecimento de compra dos clientes e de plataformas de analítica avançada é possível recomendar as melhores soluções de ativações em mídia para que empresas anunciantes sejam assertivas em suas campanhas de marketing e alcancem seu público-alvo por meio de uma estratégia 360°, utilizando o ecossistema físico e digital da Cencosud.
Os crescentes investimentos neste setor refletem uma sociedade cada vez mais conectada e em movimento. “Hoje, o investimento inteligente está em alocar os recursos e os esforços para os canais onde o cliente está. Por meio de Cencosud Media podemos ajudar diversas marcas a complementarem suas estratégias de marketing com uma visão mais analítica, focada em dados e performance, para proporcionar uma experiência diferenciada aos consumidores”, destaca Sebastián Los, presidente da Cencosud Brasil.
De acordo com a empresa de inteligência de mercado eMarketer, o investimento em anúncios de retail media nos Estados Unidos deve atingir US$ 45 bilhões em 2023, crescendo a taxas mais elevadas do que o investimento digital.
Combinando plataformas de análise avançada de dados à inteligência artificial e ao profundo conhecimento dos consumidores nos países onde atua, Cencosud Media contribuiu para o sucesso de diversas campanhas registrando índices de aumento da base de novos clientes, incremento de vendas e de market share superiores a 30%.
Além destes atributos, no Brasil, Cencosud Media aposta na regionalidade como diferencial, visto que nem sempre a mesma estratégia utilizada por uma marca pode ser replicada para outras localidades por uma série de fatores culturais, sociais e econômicos. “Ser uma das maiores supermercadistas do país nos permite conhecer essas particularidades para orientar as empresas a terem sucesso em seus investimentos e estratégia de marketing”, diz Flavio Xavier Borges, gerente comercial Cencosud Media Brasil.
Presente em nove estados nas regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste, a Cencosud Brasil atua por meio das redes de supermercado Bretas, GBarbosa, Perini, Prezunic, cash & carry Mercantil Atacado e GIGA Atacado, conveniência Spid, além do Cartão Cencosud, negócio de serviços financeiros do grupo. É possível conhecer a frequência de compras, o bairro ou cidade das lojas que os clientes mais visitam, as marcas ou produtos preferidos em todos os setores, desde a padaria até o setor de limpeza.
A partir da necessidade dos parceiros – que pode ser o aumento da visibilidade/conhecimento da marca, anúncio de um lançamento ou potencializar as vendas de um produto específico, por exemplo –, definem-se o perfil do público que mais se conecta com a proposta, a estratégia e a escolha da mídia para alcançar o perfil desejado ou um conjunto de soluções digitais e offline.
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