sábado, 04 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

APÓS ACORDO ASSINADO DURANTE A BAHIA OIL & GÁS, PETROBAHIA MARCA PRESENÇA NO EVENTO EM SERGIPE

Douglas Santana - 19/08/2023 13:00

Com mais de 100 postos pelo país, sendo a 4ª em número de postos bandeirados da Bahia, a distribuidora de combustíveis Petrobahia participou do ciclo de palestras do Sergipe Oil & Gas 2023. O evento realizado em Aracaju, foi marcado pelos painéis sobre estocagem subterrânea; sustentabilidade ambiental, social e governança corporativa no setor e na cadeia de fornecedores de O&G; e inovação.

O presidente da Petrobahia, Thiago Andrade, integrou o painel moderado pelo consultor da BrainMarket, Eduardo Aragon, que também contou com a participação do co-fundador e diretor na Origem Energia, Nathan Biddle, sobre investimentos em estocagem de gás natural.

Na ocasião, destacou os desafios do pioneirismo no gás natural liquefeito (GNL) e comentou sobre a parceria com o posto de combustíveis J. Macário, em Lagarto, que será suprido por Gás Natural Veicular (GNV).

“É um marco para a Petrobahia e para o município. A gente enxerga que Lagarto vai ser um case de sucesso semelhante ao que foi Vitória da Conquista. É uma cidade que já nasce com 396 carros convertidos, algo que a gente não tinha na Bahia, então mostra o potencial efetivamente que se tem para a gente desenvolver esse mercado e essa agenda. Até o final do ano, eu tenho certeza que a gente vai estar aqui fazendo essa agenda de transformação”, informou Thiago Andrade sobre o projeto.

Em maio, durante o evento Bahia Oil & Gás, no Centro de Convenções de Salvador, a Petrobahia assinou o contrato de suprimento de gás de poço maduro com o consórcio do Poço Dó-Ré-Mi, localizado em Sergipe, formado pelas empresas Centro Oeste e Ubuntu.

Este foi o marco da entrada da empresa no segmento de distribuição de gás natural comprimido diretamente do poço, ampliando o rol de negócios de gás da Petrobahia.

“A iniciativa faz parte de um projeto de transição energética e desenvolvimento do interior do Brasil. Especificamente esse projeto é complementar ao projeto já existente da Petrobahia de Gás Natural Liquefeito – GNL e de Gás Natural Comprimido – GNC, que reforça o compromisso da companhia com o futuro sustentável do país”, afirma Thiago Andrade.

 

Foto: Ascom PetroBahia/Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.