De acordo com o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, uma estátua em tamanho real de Santa Dulce, a primeira santa brasileira, será colocada às portas do Santuário do Anjo Bom da Bahia, em outubro.
O anúncio é feito no mês de Santa Dulce, canonizada pela Igreja Católica em 2019. De acordo com a Setur-BA, ainda estão sendo analisadas as condições de contratação do artista, que fará o monumento, pela assessoria técnica da pasta.
“A confecção da estátua foi uma demanda das Obras Sociais Irmã Dulce, que solicitou à secretaria que fizéssemos essa atuação. Nós processamos o pleito e entendemos que colocar a estátua de Santa Dulce na porta do Santuário é um estímulo ao turismo religioso católico. Como nós temos trabalhado aqui a promoção do turismo religioso católico de toda a Bahia, nós entendemos como pertinente, por isso vamos atender ao pedido. Com isso haverá um aumento da visibilidade do santuário e criará uma identidade com a imagem da santa na porta”, explicou Maurício Bacelar.
Foto: Romildo de Jesus/Tribuna da Bahia