Salvador sediará a primeira edição brasileira do festival global multidisciplinar de diplomacia cultural Liberatum, que será realizado de 3 a 5 de novembro
O festival tem o propósito de evidenciar um destaque especial na contribuição cultural afro-brasileira.
Entre as presenças confirmadas está a de Naomi Campbell. Será a segunda vez que a supermodelo e ativista inglesa pisará em solo soteropolitano. A primeira foi em 2008, trazida por Nizan Guanaes para conhecer o Carnaval – com direito a assistir à saída do Ilê Aiyê no Curuzu vestida com a fantasia do bloco afro.
A lista de grandes nomes das artes que virão ao evento traz ainda o ator, cineasta e escritor baiano Lázaro Ramos, a atriz Taís Araújo, a cantora Alcione, a lendária estrela do rock Debbie Harry, o diretor e produtor indicado ao Oscar Lee Daniels e o artista visual americano Kehinde Wiley, um dos principais nomes da arte contemporânea na atualidade.
De acordo com a produção do evento, o line-up completo e a programação artística serão revelados nos próximos dois meses. O festival será aberto ao público. O local ainda não foi divulgado. No Brasil, quem está por trás do evento, liderado pela Liberatum Global, é a agência Pira, dos sócios baianos Filipe Ratz e Kim Nery.
Foto/Reprodução: Getty Images