domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

LEVANTAMENTO MOSTRA QUE BRASIL É O 3º PAÍS QUE MAIS CONSOME APOSTAS ESPORTIVAS

Emilly Lima - 17/08/2023 17:42 - Atualizado 17/08/2023

As apostas esportivas vêm se tornando cada vez mais populares entre a comunidade online de todo o mundo e, ao que parece, o Brasil não fica muito atrás. Conforme um levantamento recente da Comscore, o Brasil é o terceiro país no mundo que mais acessa os sites de apostas, perdendo somente para os Estados Unidos e a Inglaterra.

O ambiente que reúne plataformas de iGaming, o que inclui as apostas esportivas e cassinos online, é bastante consumido pelos brasileiros. A pesquisa revelou que, no Brasil, houve um total de 42,5 milhões de usuários únicos e um crescimento de 281% em tempo de uso desde 2019. São 2 bilhões de minutos consumidos por mês, e um alcance equivalente a 32% de toda a população digital brasileira.

O levantamento da Comscore aponta alguns dados interessantes sobre o perfil e comportamento dos apostadores no país. Por exemplo, 80% dos consumidores usam exclusivamente os dispositivos móveis para acessar as plataformas de iGaming. Quase metade dos usuários (49%) estão na classe C e mais da metade (61%) são homens, em sua maioria com idade superior a 45 anos.

“Notamos que o crescimento do acesso ao gambling entre os consumidores brasileiros pode ser atribuído a diversos fatores, como a popularização das apostas online, o alcance da internet e o avanço da tecnologia, além da ampla cobertura de eventos esportivos. Nesta análise, aprofundamos o perfil desses usuários e traçamos um panorama interessante sobre a categoria no Brasil e no mundo”, explicou a diretora sênior da Comscore para o Brasil, Ingrid Veronesi.

Esses sites de jogatina estão cada vez mais abundantes no país, o que pode acabar gerando indecisão no consumidor que só quer um site confiável para apostar. Por isso, também surgiram plataformas de análises como o SitedeApostasOnline.net, que traz uma lista das novas casas de apostas online 2023 para que o apostador conheça novas operadoras sem preocupações quanto à sua segurança ou idoneidade. Essas listas incluem informações importantes, como os métodos de pagamento aceitos, os torneios e modalidades cobertas e licenças de operação, que ajudam o usuário a identificar a melhor opção para as suas necessidades.

Levantamento

O levantamento da Comscore também avaliou o crescimento do mercado das apostas fora do Brasil. Conforme a pesquisa, os cinco países que mais consomem os sites de apostas são os Estados Unidos, Inglaterra, Brasil, Índia e Itália – nessa ordem. Já as empresas mais populares entre as comunidades online mundiais são a Rummy Circle, Flutter e Betano.

Quanto ao Brasil, as casas de jogatina mais populares são a Betano, bet35 e Pixbet. Vale destacar que também é forte a presença de uma audiência cruzada – por exemplo, 6.161 milhões de usuários da plataforma Betano também são clientes da bet365.

Outros dados interessantes sobre o mercado de iGaming estão relacionados ao alcance dos sites de jogatina nas plataformas de redes sociais. Foram 617 mil ações dessas marcas nas principais redes entre janeiro e abril, com a Betfair sendo a empresa mais ativa nestes canais.

Por outro lado, os canais mais usados pelos consumidores são o YouTube (98%), Instagram (mais de 87%), Facebook (86,5%), TikTok (54,4%), Kwai (39,9%) e Twitter (36,6%). Em março deste ano, a Comscore havia feito outro levantamento, com foco total nas redes sociais e suas tendências para 2023. Na ocasião, a empresa mostrou que os 131,5 milhões de usuários conectados no Brasil estavam passando cada vez mais tempo nessas plataformas, com o YouTube, Facebook e Instagram sendo as redes mais acessadas pelos brasileiros, com alcance de 96,4%, 85,1% e 81,4%, respectivamente. Já o TikTok, Kwai e Twitter apareciam na sequência. Quanto ao tempo de consumo da audiência, o estudo mostrou que YouTube e Instagram são onde os usuários passam mais tempo.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.