domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SESAB DESENVOLVE SISTEMA DE DADOS COM INVESTIMENTO DE R$13 MILHÕES DO GOVERNO DO ESTADO

LUIZA SANTOS - 16/08/2023 17:28 - Atualizado 16/08/2023

O Governo da Bahia vai investir R$13 milhões em um sistema desenvolvido pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) para aperfeiçoar a integração dos sistemas de informação na saúde. O projeto vai permitir reunir todas as informações dos atendimentos realizados na rede do Sistema Único de Saúde (SUS) no estado.

Com o sistema, o banco de dados estará disponível para os profissionais de saúde no momento do atendimento do paciente e o próprio cidadão terá acesso ao seu histórico completo de atendimentos através do computador ou celular para verificar seu histórico na rede SUS.

Já em andamento, o projeto está em sua segunda fase. Para o desenvolvimento, uma empresa de tecnologia foi contratada para trabalhar em conjunto com a Coordenação de Gestão de Sistemas de Tecnologia de Informação e Comunicação na Saúde (CGTICS) da Sesab. O investimento possibilitará ampliar o espectro de abrangência do sistema, permitindo abarcar um maior número de informações, como as da Atenção Básica.

Atualmente, todas as unidades da rede de assistência da Sesab, incluindo hospitais, maternidades, centros de referência, policlínicas e unidades de emergência já contam com prontuário eletrônico.

Hoje já são mais de 2,7 milhões de baianos cadastrados no banco de dados da Sesab, onde é possível acessar o histórico médico, o resultado de exames, acompanhar consultas, regulações e procedimentos, além do acompanhamento farmacêutico.

FOTO: Divulgação/Sesab

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.