domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PREFEITO DE CAMAÇARI FALA SOBRE NOVO MODELO DE TRANSPORTE DO MUNÍCIPIO

Victoria Isabel - 16/08/2023 09:58

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (UB), falou sobre os problemas enfrentados em relação ao transporte público no munícipio e deu detalhes sobre o novo sistema de bilhetagem eletrônica, com reconhecimento facial, que começou a ser implantado na última segunda-feira (14) para contemplar o novo modelo de transporte da cidade. As informações são do portal A Tarde.

“É um esforço maciço que nossa gestão está fazendo para a implantação do novo modelo de transporte em Camaçari. Vocês acompanham aqui na capital como é, e na Região Metropolitana, o transporte não é uma coisa fácil, com a questão dos aplicativos, mototáxi…temos feito esse enfrentamento, fizemos um chamamento público onde quatro empresas ficaram aptas a fazer o transporte em Camaçari e estamos organizando. Conseguimos implantar o cartão “Vai, Camaçari”, que tem uma cota financeira para custear suas despesas mês a mês”, afirmou Elinaldo.

O prefeito falou ainda, sobre uma das principais reclamações das empresas de ônibus e consequentemente reclamação dos usuários de transporte público é em relação ao reajuste da tarifa. Para ele, neste momento, um aumento do valor da passagem em Camaçari não está à vista. Camaçari conta com duas tarifas de ônibus distintas, da sede do município e da costa marítima, que variam de R$ 5 a R$ 7.

“Desde quando o transporte rodava “normal”, os empresários já reclamam da tarifa, e a população também reclama do preço. Hoje, com as opções dos aplicativos e transportes intermediários, tem dificultado ainda mais a vida das empresas. Mas nós temos dialogado com as empresas, Ministério Público, com a Câmara. Não tem sido um momento fácil para a gente porque, para se manter um transporte universal, precisamos garantir algumas coisas, como direitos e deveres…garantimos a gratuidade para o idosos, meia-passagem para os estudantes”, disse o prefeito.

Foto: Tiago Pacheco/Prefeitura de Camaçari

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.