O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, comentou sobre a possibilidade da utilização de veículos elétricos como uma das saídas previstas para o futuro do transporte público do município, com a chegada da BYD a Camaçari. O prefeito falou sobre a aquisição dos modelos, assim que passarem a ser fabricados, para a gestão e as conversas com o Governo do Estado sobre o assunto. As informações são do portal A Tarde.
“A BYD vai ser importantíssima para a Bahia e para a RMS. Para Camaçari nem se fala. Eu, como gestor, fico feliz pela geração de empregos que terá para a nossa cidade e a nossa arrecadação vai melhorar no ISS e no ICMS. Até hoje, ainda não houve nenhum tipo de conversa da empresa com a prefeitura [sobre utilização dos veículos pela gestão]. Eu participei do evento do Estado, mas não tive nenhum tipo de diálogo com eles sobre isso. É um tema que mexe muito com a expectativa das pessoas”, disse.
Recentemente, a vice-presidente executiva global e CEO da BYD nas Américas, Stella Li, disse que Salvador pode se tornar o “Vale do Silício Brasileiro”. Na avaliação dela, o Brasil deve ser um mercado estratégico para a empresa.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Camaçari