O Superior Tribunal Federal concedeu habeas corpus a Tatá Werneck e Cauã Reymond nesta terça-feira (15/8), que desta forma não serão mais obrigados a depor no caso da CPI das Criptomoedas
Tatá Werneck e Cauã Reymond recorreram ao STF (Supremo Tribunal Federal) após serem convocados para comparecer à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Criptomoedas na Câmara dos Deputados. O pedido de habeas corpus dos atores foi acatado pelo ministro André Mendonça, relator do caso na Corte.
A CPI das criptomoedas aprovou requerimentos para a convocação de Tatá, Cauã, Marcelo Tas, Ronaldinho Gaúcho e o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues Gomes.
A convocação de Tatá, Cauã e Tas deu-se pelo fato de terem feito propaganda para a Atlas Quantum, empresa de esquema de pirâmide que supostamente utilizou robôs para compra e venda de criptomoedas. Os requerimentos foram apresentados pelo deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP).
Tatá Werneck se manifestou por meio de seu advogado sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que a dispensou de comparecer à CPI das Pirâmides Financeiras e Criptomoedas, após a atriz entrar com um pedido de habeas corpus.
Foto/Reprodução: Instagram