Em entrevista ao “Fantástico”, Larissa Manoela disse que abriu mão do patrimônio estimado em R$ 18 milhões, após divergências com os pais
Modelo desde os quatro anos de idade, atriz desde os seis, e tendo cinco novelas e 11 filmes no currículo, a vida artística fez parte da construção da fortuna. Mas boa parte dos rendimentos era proveniente mesmo de outros negócios.
A artista, que tem mais de 50 milhões de seguidores no Instagram, tem acordos com sete marcas, entre nacionais e internacionais, como L’ Oréal, Prada, JBL, Puma, Cacau Show e Pedigree, e é embaixadora de três delas. Larissa tem ainda uma coleção de maquiagem com a Océane, além da própria operadora de telefonia celular, a LariCel.
Segundo a revista “Veja”, são 85 produtos licenciados entre roupas, calçados, acessórios, produtos de beleza, produtos infantis, material escolar, itens de decoração e outros. Inclua ainda no patrimônio o valor da empresa, imóveis e investimentos financeiros.
Apesar de todos os negócios, durante boa parte da vida Larissa Manoela revelou ao “Fantástico” que não tinha controle do próprio dinheiro e precisava pedir dinheiro para as atitudes mais corriqueiras. A atriz era sócia de três empresas, uma delas chamada Dalari, aberta por Silvana e Gilberto em outubro de 2014, quando a atriz tinha apenas 13 anos. É pela Dalari que passavam a grande parte dos contratos da artista e está a maioria do patrimônio que ela adquiriu em 18 anos de trabalho.
Os pais contaram à filha que cada um dos três tinha partes iguais na empresa: 33,33%. Mas quando Larissa procurou contadores descobriu que ela era dona de apenas 2% de participação. Essa mentira foi motivo de grande chateação para a jovem.
Numa segunda empresa, de acordo com as revelações feitas ao Fantástico, Larissa era a única dona. Porém, havia uma cláusula que dava aos seus pais plenos poderes para fazer negociações sem autorização dela.
Numa terceira empresa, dividida em três partes iguais e criada em maio de 2022, a ideia era reunir todo o patrimônio da primeira empresa, mas Larissa disse que isso nunca aconteceu de fato.
Com uma própria equipe de advogados, Larissa Manoela se reuniu com os pais em março deste ano para chegar a um acordo em relação à primeira empresa. Primeiro, ela propôs 60% para ela, 40% para os pais. Eles pediram o contrário. Depois, chegou-se ao valor de meio a meio, mas eles queriam 6% dos ganhos de Larissa pelos próximos dez anos. Ela não aceitou e tirou os dois da administração da empresa individual. Começou a renegociar os contratos feitos com a Dalari para levá-los para a empresa em que ela concentrará, a partir de agora, sua carreira.
Foto/Reprodução: Instagram