quarta, 22 de maio de 2024
Euro 5.5773 Dólar 5.155

CAJADO REVELA QUE NOVO ARCABOUÇO FISCAL SERÁ DEBATIDO EM REUNIÃO COM LIRA NESTA SEGUNDA (14)

Douglas Santana - 14/08/2023 11:11 - Atualizado 14/08/2023

O futuro da Projeto de Lei Complementar (PLP – 93/2023), sobre o novo arcabouço fiscal, será definido na noite desta segunda (14). Segundo o deputado federal baiano e relator do projeto, Cláudio Cajado (PP), haverá uma reunião, às 19h, em Brasília, na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), para discutir o tema.

A reunião também terá as presenças de todos os líderes partidários e de bancada na Câmara. Eles devem definir se vão manter o texto aprovado pela Casa em 24 de maio ou se irão aceitar total ou parcialmente as mudanças implementadas pelo Senado, após apreciação feita em junho.

“Vai ser hoje, às 19h, na residência oficial do presidente Arthur Lira, juntamente com todos os líderes partidários, para que a gente defina o que fica e o que não vai ficar da alteração feita pelo Senado”, contou Cajado ao portal A Tarde.

O parlamentar baiano voltou a criticar as mudanças realizadas pelo Senado no texto do arcabouço fiscal.

“Eu não vou fazer cavalo de batalha sobre as alterações feitas no Senado, apesar de reconhecer que, tecnicamente, elas não são sustentáveis, porque privilegiam algumas despesas em detrimento de outras. Privilegiar Ciência e Tecnologia em detrimento da Saúde ou do Bolsa Família, eu acho errado”, opinou o deputado.

Cajado tem defendido um texto mais conservador na nova regra fiscal, incluindo toda e qualquer despesa pública no teto de gastos.

“Eu vou me submeter a que os líderes no colegiado decidam de forma consensual. Se for para manter essas excepcionalidades, eu manterei. Se for para não manter, que é a minha opinião como relator e eles quiserem acatar, fica dentro da base [do teto de gastos]”, concluiu Cajado, que recebeu ainda nesta segunda, um telefonema do ministro Fernando Haddad (PT), da Fazenda.

 

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.