O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL) Mauro Cid, revelou que seu pai, Mauro Lourena Cid, estaria em posse de US$ 25 mil que supostamente pertenciam ao ex-presidente. No áudio obtido pela Polícia Federal (PF), Cid afirma ainda que o valor deve ser entregue em espécie, temendo movimentações bancárias.
“Tem 25 mil dólares com meu pai. Eu estava vendo o que que era melhor fazer com esse dinheiro, levar em ‘cash’ aí. Meu pai estava querendo inclusive ir aí falar com o presidente […] E aí ele poderia levar. Entregaria em mãos. Mas também pode depositar na conta […]. Eu acho que quanto menos movimentação em conta, melhor né?”
O áudio foi enviado a Marcelo Camara, então assessor de Bolsonaro. Durante a conversa, Cid fala ainda sobre a tentativa de vender duas esculturas douradas, recebidas por Bolsonaro como presente ao governo federal, no encerramento do Seminário Empresarial da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira na cidade de Manama, no Reino do Bahrein, em novembro de 2021.
“Aquelas duas peças que eu trouxe do Brasil: aquele navio e aquela árvore; elas não são de ouro. Elas têm partes de ouro, mas não são todas de ouro […] Então eu não estou conseguindo vender. Tem um cara aqui que pediu para dar uma olhada mais detalhada para ver o quanto pode ofertar […] eu preciso deixar a peça lá […] pra ele poder dar o orçamento. Então eu vou fazer isso, vou deixar a peça com ele hoje.”
FOTO: Bruno Spada / Câmara dos Deputados