A Disney divulgou nesta quarta-feira (9), que o balanço corporativo relativo ao segundo trimestre, revelou que, entre abril e junho, a empresa teve um prejuízo de US$ 460 milhões (ou mais de R$ 2,2 bilhões na atual taxa de câmbio).
Como forma de reverter o cenário e aumentar sua receita e o lucro, a empresa já estuda algumas estratégias: elevar o preço das assinaturas do serviço de streaming em até 27%. Esta é a segunda vez que a empresa sobre o preço do streaming em mais de 20% num período de menos de um ano.
O CEO do grupo Disney, Bob Iger, disse ainda que irá restringir o compartilhamento de senhas, semelhante ao que fez a Netflix. Do total do prejuízo da empresa, US$ 512 milhões foram graças ao serviço de streming.
“Avançando, acredito que três negócios impulsionarão o maior crescimento e criação de valor nos próximos cinco anos”, disse o CEO Bob Iger na teleconferência de resultados da empresa. “Eles são nossos estúdios de cinema, nossos negócios de parques e streaming, todos indissociavelmente ligados às nossas marcas e franquias.”
Foto: Divulgação/Disney