Em seu balanço, a varejista de moda C&A registrou lucro líquido de R$ 4,2 milhões no segundo trimestre, alta de 101% em comparação com o mesmo período em 2022. A receita líquida ficou em R$ 1,64 bilhão, alta de 0,78% contra um ano antes. A marca é considerada uma das maiores redes do varejo brasileiro.
As vendas em mesmas lojas de vestuário atingiram R$ 1,35 bilhão, alta anual de 1,7%. As temperaturas mais elevadas durante os meses de abril e maio em relação a 2022, foi apontado como principal motivo para o aumento na receita, efeito parcialmente compensado pela boa aceitação das coleções, pelo consumidor.
O lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda) ajustado pós-IRFS16 caiu 11,5% em um ano, para R$ 274 milhões. A margem no mesmo critério ficou em 16,7%, queda de 1,6 ponto percentual.
O custo dos bens e/ou serviços vendidos no segundo trimestre ficou em R$ 763,6 milhões, queda de 3,8% contra um ano antes. Os investimentos totalizaram R$ 55,7 milhões no segundo trimestre de 2023, queda de 51% em base anual.
Foto: Divulgação/C&A