Nesta sexta (11), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), participou da abertura da 14ª edição do Agenda Bahia, promovido pelo jornal Correio. Durante o evento, foi anunciado por ele que a gestão municipal vai iniciar em setembro a implantação da Escola Digital de Salvador, no Comércio, fruto de uma parceria com o Senai Cimatec.
A unidade vai oferecer cursos técnicos e de extensão universitária, fazendo parte do conjunto de ações para fomentar o ecossistema de capacitação e geração de empregos no setor de tecnologia na capital baiana.
“Hoje, há uma carência no mercado de profissionais da área de inovação e tecnologia. E é justamente por isso que vamos agora, no mês de setembro, anunciar a implantação da Escola Digital de Salvador, uma parceria da Prefeitura com o Senai Cimatec. O objetivo é que, com isso, a gente estimule mais um polo de crescimento econômico, mais um nicho que a gente enxerga para a cidade. Queremos gerar emprego e renda e ir mudando a matriz econômica da nossa cidade, que ainda é economicamente pobre”, disse o prefeito.
Já a secretaria de Tecnologia e Informação (Semit) está instalando a Infovia, que terá 800 km de conexão por fibra óptica, e deve ser concluída até o final deste ano.
“Em breve, seremos a cidade mais conectada do Brasil, oferecendo Wi-Fi gratuito em todos os prédios públicos, praças e pontos turísticos. Temos o Hub Salvador em pleno funcionamento e vamos, em breve, construir outro hub digital, desta vez no Subúrbio, para também levar às regiões mais distantes da cidade a possibilidade das pessoas aprenderem e se inserirem nesse mundo”, disse Bruno Reis.
Foto: Divulgação/Correio