segunda, 15 de julho de 2024
Euro 5.9338 Dólar 5.4493

TARCÍSIO DESCARTA CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA EM 2026 E PROMETE APOIAR ESCOLHIDO DE BOLSONARO

LUANA NEIVA - 10/08/2023 15:17

Em entrevista ao ‘Flow Podcast’ nesta quarta-feira (10), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) relatou que não vai disputar a Presidência da República em 2026 e prometeu apoiar o escolhido pelo ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL). Ele ainda disse que também não descartou a possibilidade de o próprio Bolsonaro reverter sua inelegibilidade e concorrer.

“Não preciso ser candidato à Presidência, não serei e vou apoiar quem o Bolsonaro apoiar […] Elegível ou não elegível, a gente não sabe o que vai acontecer depois no futuro. Quem vai ser o candidato da direita que o pessoal tem essa grande curiosidade. Quem vai substituir o Bolsonaro é o candidato que ele apontar. Ou vai ser ele ou o candidato que ele apoiar, e é com ele que eu vou”, afirmou o governador.

Ainda na entrevista, Tarcísio de Freitas revelou que há uma possibilidade de deixar o Republicanos, em um cenário em que o partido entre para a base do governo do presidente Lula (PT). “É uma coisa que eu vou avaliar com o partido. Eu sou contra. Para mim, eu não gostaria de ver o meu partido fazendo parte da base do governo”.

Foto: Divulgação / Carta Capital

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.