quinta, 30 de maio de 2024
Euro 5.6372 Dólar 5.2038

LIVRO ESCRITO POR CRIANÇA QUILOMBOLA É APRESENTADO NA FLIPELÔ

LUIZA SANTOS - 10/08/2023 15:38

O livro “O Pequeno Príncipe da Cordoaria”, escrito pelo autor mirim, Davi Luka Santos, foi apresentado nesta quinta-feira (10), durante o segundo dia da Feira Internacional Literária do Pelourinho (Flipelô). A obra conta a história de um menino que amava estudar, aprender e ir para a escola.

Davi Luka tem oito anos e é morador do quilombo de Cordoaria, em Camaçari (BA). A produção foi resultado de uma dinâmica realizada no Afroteca Muvuca, local.  Além do dele, outras 11 crianças do projeto também participaram do dia de poesia e literatura no Pelourinho.

O ‘Projetos que Transformam – O Afroteca Muvuca’ é um local de resgate cultural e da história dos quilombos, dos negros e dos índios. Dotado de uma biblioteca com acervo de 100 livros de literatura negra, indígena e quilombola e um espaço multiuso, onde 60 crianças participam de oficinas de literatura. A iniciativa foi uma das três selecionados no 1º Edital Braskem: Projetos que Transformam.

“Esse projeto possui as ferramentas adequadas para impulsionar o desenvolvimento local através da educação, ele possui um grande potencial para transformar positivamente a realidade da comunidade”, afirmou Magnólia Borges, gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia.

A apresentação do livro do pequeno Davi ocorreu durante a participação do poeta Tiago Almir, o Poeta Revolução, no evento. Ele também é articulador de juventude da ONG Viva a Vida, que realiza o projeto com 90 crianças da localidade. A iniciativa conta com patrocínio da Braskem e apoio das Secretarias Municipais de Educação e de Desenvolvimento Social e Cidadania de Camaçari.

FOTO: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.