O atacante da equipe do Bahia de Feira, Deon, de 36 anos, faleceu precocemente após passar mal durante um treinamento na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. O jogador chegou a ser atendido pelo SAMU, mas não resistiu. O clube feirense utilizou as redes sociais e divulgou uma nota de pesar:
“É com imenso pesar que a Associação Desportiva Bahia de Feira comunica o falecimento de José Aldean Oliveira de Jesus, nosso atacante, motivo de tanto orgulho para o time e para a nossa cidade. Deon, como era conhecido, foi um jogador exemplar e sempre será lembrado por todos nós.
A família Bahia de Feira, lamenta profundamente essa perda. Em nome de toda a Diretoria, apresentamos a nossa solideriedade e condolências à família, jogadores, amigos e torcedores nesse momento difícil e de grande dor.
O Bahia de Feira está em luto”.
A Federação Bahiana de Futebol também emitiu nota horas após a confirmação da morte do jogador. De acordo com a entidade, Deon foi vítma de um infarto. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também lamentou o falecimento do jogador por meio de uma nota oficial em seu site.
O Bahia, clube que revelou Deon para o futebol, também emitiu uma nota de pesar. Foram onze jogos e quatro gols marcados no time profissional do Esquadrão, entre 2006 e 2008.
Deon estava na sua sexta temporada pelo Tremendão. Em 2023, o atacante fez 23 jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência. A última partida dele foi contra o Potiguar, no último sábado (05), em jogo eliminatório da Série D.
Foto: Divulgação/EC Bahia