segunda, 20 de maio de 2024
Euro 5.5588 Dólar 5.1045

ANDERSON TORRES DIZ À CPMI DO 8 DE JANEIRO QUE MINUTA DO GOLPE É ‘ABERRAÇÃO JURÍDICA’

Victoria Isabel - 08/08/2023 13:59

O ex-ministro da Justiça Anderson Torres disse nesta terça-feira, 8, à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas de 8 de janeiro que a minuta de decreto golpista, apreendida em sua casa pela Polícia Federal no dia 10 de janeiro, é uma “aberração jurídica” e fantasiosa que não foi descartada por “mero descuido”.

“A Polícia Federal encontrou um texto apócrifo, sem data, uma fantasiosa minuta, que vai para a coleção de absurdos que chegam aos detentores de cargos públicos”, disse Torres.

“Basta uma breve leitura para que se perceba ser imprestável para qualquer fim, uma verdadeira aberração jurídica, que não foi para o lixo por mero descuido”, prosseguiu. “Sequer cogitei encaminhar ou mostrar para alguém”, completou.

O ex-ministro disse não se lembrar quem o entregou o documento e que desconhece as condições em que o material foi produzido. Torres alegou que costumava levar documentos do Ministério da Justiça para ler em casa por causa da sobrecarga de trabalho.

Torres era secretário de Segurança Pública do governo do Distrito Federal, quando os criminosos invadiram o Palácio do planalto. Na sexta (6), antevéspera dos atos que depredaram as sedes dos três poderes, Torres viajou para fora do país.

Foto: Reprodução/TV Câmara

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.