terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.82 Dólar 5.4259

JERÔNIMO E CONSÓRCIO NORDESTE SE POSICIONAM APÓS DECLARAÇÕES DE ZEMA

Douglas Santana - 07/08/2023 13:00

Após posicionamento do senador Otto Alencar, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) também se pronunciou após a declaração do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), contra o Nordeste.

“Não existe eles e nós, somos um só povo. Para o país dar certo, é preciso união entre os estados. Não devemos perder tempo com narrativas segregadoras, cuidar da nossa gente é o que realmente importa. Quando se trata de Brasil, vale o velho ditado: a união faz a força”, escreveu Jerônimo, nas redes sociais.

Na mesma publicação, o Governador da Bahia publicou uma nota do Consórcio Nordeste, rebatendo a fala de Zema. Assinada pelo presidente do grupo, o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), o grupo de governadores nordestinos alegam que fala do mineiro representa “um movimento de tensionamento com o Norte e o Nordeste”.

“Já passou da hora do Brasil enxergar o Nordeste como uma região capaz de ser parte ativa do alavancamento do crescimento econômico do país e, assim, contribuir ativamente com a redução das desigualdades regionais, econômicas e sociais”, afirma o consórcio.

 

Foto: Uendel Galter/Ag. A Tarde

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.