Depois do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, acionar a Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos para acompanhar as apurações das mortes cometidas por policiais na Bahia, o governador do estado Jerônimo Rodrigues (PT) usou as redes sociais para se posicionar sobre o tema.
O chefe do Executivo estadual disse que conversou com Almeida e que tem dialogado com o governo federal e órgãos do sistema de Justiça sobre segurança pública e redução da letalidade policial.
“O nosso compromisso é na apuração de casos de eventual excesso por parte de qualquer servidor, qualificação permanente da atuação policial para garantir mais eficiência na ação, respeito à legislação e preservação da vida”, escreveu o governador em sua conta no Twitter, na noite de domingo (6).
Ao menos 30 pessoas foram mortas em operações policiais na Bahia, na última semana. Diante do número, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) abriu investigações para apurar as circunstâncias mortes registradas em ações policiais nos municípios de Salvador, Camaçari e Itatim.
Foto: Mateus Pereira/GOVBA