Os condutores e proprietários de veículos que atuam no transporte escolar devem ficar atentos para o início da vistoria do segundo semestre. O procedimento, realizado pela Coordenadoria de Táxi e Transportes Especiais (Cotae), vinculada à Secretaria de Mobilidade (Semob), começa na segunda-feira (7) e segue até o próximo dia 18, no pátio da sede da Cotae, nos Barris, seguindo ordem da numeração dos alvarás. Serão 100 atendimentos por dia.
O serviço deve ser agendado no site agendamentomobilidade.salvador.ba.gov.br. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, mediante agendamento. Aos sábados, porém, a vistoria ocorre das 8h às 14h, por ordem de chegada e sem agendamento prévio.
Durante o procedimento são observadas a situação do veículo em relação à higiene, funilaria, padronização obrigatória, parte elétrica e itens de segurança, como equipamentos obrigatórios e certificado do tacógrafo. Para realização da vistoria, os condutores deverão estar com a documentação exigida para manutenção da autorização, como o último alvará de circulação, cartão de identificação do condutor e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Atualmente, a frota de transporte escolar cadastrada na Prefeitura corresponde a 1.264 veículos.
Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS