domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PALESTRA INCENTIVA CRIAÇÃO DE CAMARÃO MARINHO NO SERTÃO BAIANO

Douglas Santana - 04/08/2023 11:21

Alternativa econômica para garantir renda, é o tema da palestra criação de camarão marinho no sertão baiano. O evento está acontecendo nesta sexta-feira (04), no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, situado no Bairro do Comércio, em Salvador.

O evento tem como palestrante, o Dr. Fábrio Rosa Sussel, para falar sobre viabilidade técnica, vantagens, desvantagens e oportunidades relacionadas ao setor produtivo. O encontro também abarca assuntos como recurso hídrico e terras disponíveis, apropriadas e inexploradas, licença ambiental, construção dos viveiros escavados, clima, período de luz solar, entre outros temas pertinentes à carcinicultura.

A iniciativa tem realização da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), Sindicato dos Trabalhadores de Aquicultura do Estado da Bahia e Associação dos Criadores de Camarão da Bahia (ACCBA).

“O manejo do camarão tem potencial econômico inquestionável e se mostra como um produto de grande aceitação no mercado, tornado cada vez mais acessível à população. É através de encontros como este, que a Seagri contribui para a elevação de indicadores positivos para o setor produtivo do camarão no estado da Bahia”, declara Wallison Torres, titular da Seagri.

 

Foto: ABCC/Reprodução/site Canal Rural

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.