domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BRUNO REIS REVELA QUE NÚMERO DE BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA REDUZIU: ‘JÁ PERDEMOS 17 MIL’

Emilly Lima - 04/08/2023 15:00 - Atualizado 04/08/2023

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), evitou comentar nesta sexta-feira (4) sobre os cortes dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Professores da Educação (Fundeb) promovido pelo governo federal, mas revelou que o número de beneficiários do Bolsa Família registrou queda na capital baiana.

“Não tenho informações sobre o corte dos recursos do Fundeb, então, seria leviano dizer se houve um aumento ou uma redução”, disse após assinatura da Ordem de Serviço para construção da Arena Capoeira, no bairro do Comércio.

“O que sei é que está havendo uma redução drástica do número de beneficiários do Bolsa Família, já perdemos 17 mil beneficiários”, completou.

Na ocasião, Bruno ressaltou que a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (SEMPRE), está promovendo um mutirão para solucionar os bloqueios dos contemplados.

“No final de semana, tivemos que fazer uma verdadeira operação, colocando três prefeituras bairros para funcionar para atualizar os cadastros dessas pessoas que foram suspensas o beneficio”, comentou Reis. “A gente está abrindo [a SEMPRE] às 6h da manhã, distribuindo lanche, café da manhã, para poder atender a demanda”, frisou o prefeito.

Foto: Divulgação/Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.