terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.4939 Dólar 5.1195

SALVADOR: PROCISSÕES E CARREATA HOMENAGEIAM SANTA DULCE NESTE FIM DE SEMANA

LUIZA SANTOS - 03/08/2023 19:51

A festa em honra a Santa Dulce reunirá devotos e admiradores em duas procissões e em uma carreata de sexta (4) e domingo (6). O evento irá percorrer diferentes bairros de Salvador, e dão continuidade à agenda festiva iniciada no último dia 1º e que terá prosseguimento até 13 de agosto, Dia de Santa Dulce dos Pobres.

SEXTA-FEIRA (4)

Haverá a Procissão dos Arcos, com saída programada para as 16h da Igreja do Bonfim em direção ao Santuário Santa Dulce dos Pobres, no Largo de Roma. O percurso faz referência a um dos lugares icônicos da jornada heroica de Irmã Dulce, que na década de 1940 acolheu pobres e doentes sob os arcos da Colina Sagrada. Ao final da procissão, os devotos poderão se reunir no Santuário, onde serão realizadas a Trezena Solene dedicada a Santa Dulce, às 17h, e uma missa presidida pelo padre Jaciel Bezerra.

SÁBADO (5)

As homenagens à Mãe dos Pobres serão demonstradas através da Carreata Santa Dulce, que sairá às 15h do Centro de Convenções de Salvador com destino ao Santuário Santa Dulce dos Pobres. No trajeto, os fiéis conduzirão a Imagem Peregrina de Santa Dulce espalhando uma mensagem de fé pelos caminhos percorridos. Ao chegarem no Largo de Roma, o público poderá participar da programação religiosa do Santuário, que às 17h celebrará o quinto dia da trezena de Santa Dulce, e às 18h, a santa missa presidida pelo cônego Edson Menezes.

DOMINGO (6)

Haverá Procissão da Memória, saindo às 8h do Santuário Santa Dulce dos Pobres, após a missa das 7h, celebrada por frei Ícaro Rocha, reitor do Santuário. Os fiéis seguirão para a Basílica da Conceição da Praia nesta procissão que faz memória ao primeiro local a abrigar o corpo de Irmã Dulce, sepultada na basílica no dia 15 de março de 1992. Ao final, os devotos poderão assistir à missa solene, que será celebrada na basílica, às 10h30, pelo seu reitor, padre Adilton Lopes.

FOTO: Betto Jr./Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.