sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

MAIS DE 150 DISTRITOS BAIANOS JÁ SÃO ATENDIDOS COM SINAL DE CELULAR E ACESSO À INTERNET ATRAVÉS DO FALA BAHIA

Victoria Isabel - 03/08/2023 09:38 - Atualizado 03/08/2023

O programa Fala Bahia, criado pelo Governo do Estado em parceria com as Secretarias Estaduais de Infraestrutura (Seinfra) e da Fazenda (Sefaz), tem alcançado resultados significativos ao levar cobertura de telefonia móvel para mais de 150 distritos na Bahia. Atualmente, cerca de 280 mil pessoas aderiram ao programa, que possibilita o acesso ao sinal de celular e à internet em áreas antes desassistidas.

O programa tem como objetivo principal melhorar o acesso à saúde, educação e segurança pública nos distritos, além de impulsionar o desenvolvimento econômico por meio da atração de novos negócios. Desde 2019, o programa vem implantando Estações Rádio Bases (ERBs) em diversas localidades, sendo o primeiro distrito atendido Travessão, em Camamu, no mês de novembro daquele ano.

Sérgio Brito, secretário de Infraestrutura, destaca que a primeira etapa do programa Fala Bahia está próxima de ser concluída, com a ativação do sinal de celular em 157 localidades baianas. Ele ressalta que em breve será iniciada a licitação por meio de chamamento público para a segunda fase do programa, visando levar a cobertura de telefonia móvel para outros 140 distritos. “O Fala Bahia não se resume apenas a ligações e internet. Ele é um importante meio de conexão entre as pessoas e um aliado para o desenvolvimento econômico do estado”, destaca Brito.

Dos 157 distritos atendidos na primeira fase do programa, seis terão o sinal ativado até o mês de novembro. São eles: Gamboa (Cairu), Igatu (Andaraí), Altamira (Conde), Banco Central (Ilhéus), José Gonçalves (Vitória da Conquista) e Santo Estevão Velho (Antônio Cardoso). O programa Fala Bahia continua a avançar, levando conectividade e oportunidades para os distritos baianos, transformando a vida das pessoas e impulsionando o desenvolvimento regional.

Foto: Ulgo Oliveira / Seinfra

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.