domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

FEIRA DE SANTANA RECEBE PRIMEIRA ETAPA DO CIRCUITO BAIANO DE SKATE STREET 2023

Emilly Lima - 03/08/2023 14:38

No próximo fim de semana, dias 5 e 6 de agosto (sábado e domingo), a partir das 8h, a Pista Pública de Skate do Parque da Cidade, localizado em Feira de Santana (BA), vai receber a 1ª etapa do Circuito Baiano de Skate 2023. Na ocasião, atletas de toda a Bahia vão disputar a primeira de três etapas previstas da competição neste ano. As outras duas vão ocorrer nas cidades de Dias D’Ávila e Salvador.

Para o evento, que será gratuito e livre para todos os públicos, são esperados cerca de 100 competidores, homens e mulheres, que vão disputar o título em sete categorias, sendo três femininas (Mirim, Iniciante e Amador) e quatro masculinas (Mirim, Iniciante, Amador e Master). A competição vai ocorrer na modalidade Street, que é olímpica.

Premiação

Além da classificação para a Seletiva Nordestina, que será realizada em Fortaleza, os atletas com as melhores atuações receberão troféus, medalhas e materiais esportivos. Os skatistas interessados em participar, precisam se inscrever através do site e realizar o pagamento de uma taxa de inscrição.

Durante os dois dias de competição, eventos paralelos vão ocorrer, como intervenções artísticas envolvendo bastante cultura urbana. Durante as disputas, muita música vai rolar com participação de DJs locais que vivem a cena do skate em seus cotidianos, animando os atletas e o público presente entre as apresentações.

Na modalidade Street, a segunda e última etapa do circuito será realizada em Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, em outubro. No intervalo entre a primeira e segunda, na capital baiana, haverá a Seletiva Nacional para o Campeonato Brasileiro de Skate Amador na modalidade Park, marcado para setembro.

Foto: Rodrigo Calzone/FESEB

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.