Antonio Filosa, presidente da Stellantis para a América do Sul, saudou na última segunda-feira (31), a chegada da nova unidade da BYD à Bahia e afirmou que a fábrica pode baratear a produção de carros das linhas Fiat e Jeep.
Segundo a publicação, Filosa destacou que, com a saída da Ford, antigos fornecedores de autopeças da montadora norte-americana também deixaram a Bahia e outros ficaram em dificuldades financeiras. Muitos deles atendiam a própria Stellantis, que fabrica em Goiana (PE) os modelos Ram Rampage e Fiat Toro, além dos Jeep Renegade, Compass e Commander.
Diante desse cenário, a expectativa do executivo é de que a BYD traga de volta tais fornecedores e atraia outros, que também poderão atender a unidade da Stellantis em Pernambuco.
“Quando a Ford saiu da Bahia, todos os fornecedores começaram a sofrer e pioraram os custos de produção [da Stellantis]”, disse Filosa.
Ele prosseguiu, acrescentando que a Stellantis está interessada na chegada da BYD a Camaçari e que “a revitalização da cadeia de fornecedores trará mais competitividade local”, de acordo com o texto. Mais informações veja aqui.
Foto: Divulgação