terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.8356 Dólar 5.4426

CIDADE DA MÚSICA DA BAHIA É FINALISTA DE PRÊMIO INTERNACIONAL

LUANA NEIVA - 03/08/2023 18:06

A Cidade da Música da Bahia, equipamento cultural administrado pela Prefeitura de Salvador, é finalista do prêmio internacional Music Cities Awards, na categoria Melhor Iniciativa de Turismo Musical. A competição global reconhece as aplicações mais destacadas da música para desenvolvimento econômico, social, ambiental e cultural em lugares de todo o mundo. O evento de premiação para os vencedores será entre 18 e 20 de outubro, em Huntsville, nos Estados Unidos.

Além de Salvador, com a Cidade da Música, também concorrem como finalistas da categoria o Festival Pirineos Sur by Sonde 3 Producciones, na Espanha, e Beyond Bourke Street: Melbourne Buskers in the Digital World by StreetMusicMap, na Austrália.

A candidatura de Salvador se desenvolveu através da inscrição feita pelo Escritório de Cooperação Internacional, vinculado ao Gabinete da Vice-Prefeita, em diálogo com a Coordenadoria de Economia da Cultura da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), com o objetivo de incentivar a diplomacia do som e mobilizar vários entes sociais para temas como Turismo, educação, saúde e bem-estar, sustentabilidade e inovação digital, além da cultura.

Foto: Divulgação / Betto Jr. Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.