No Dia do Capoeirista, comemorado nesta quinta-feira (3), o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) voltou a criticar o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), por vetar o Projeto de Lei da capoeira nas escolas. O edil é autor do Projeto de Lei (PL) nº 170/2022, que institui a obrigatoriedade da capoeira nas escolas da Rede Municipal.
“Se eles pensam que irão nos derrubar, estão muito enganados. Assim como na roda de capoeira, quando a gente toma rasteira nos levantamos pois o jogo segue. Não vamos desistir!”, disse o Vasconcelos.
Augusto anunciou também a construção da Arena da capoeira sem licitação e afirmou que tem se articulado com o coletivo “Capoeira em Movimento Bahia” e diversos outros para que a expressão cultural seja devidamente reconhecida e valorizada como instrumento de educação.
“Queremos transformação real das consciências a partir da educação e não apenas jogadas de marketing. A capoeira é um dos elementos mais importantes da nossa cultura, se conecta com a trajetória de resistência do nosso povo e tem muito a ensinar para nossas crianças, adolescentes e adultos”, reforçou.
FOTO: Divulgação