quarta, 01 de maio de 2024
Euro 5.5416 Dólar 5.1999

APÓS REDUÇÃO DA SELIC, EXPECTATIVA DE CRESCIMENTO DE VENDAS DO SINDILOJAS-BA ESTÁ ACIMA DE 7%

Douglas Santana - 03/08/2023 13:00

Com a redução da taxa Selic, autorizado pelo Comitê de Políticas Monetárias (Copom) nessa quarta (02), os lojistas baianos já projetam um cenário positivo no setor. De acordo com o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindilojas-BA), Paulo Motta, a expectativa de crescimento de vendas no setor é de acima de 7% e um ticket médio de consumo de R$ 185, caso a taxa básica de juros continuar caindo a cada nova reunião do Copom.

“Inclusive agora, com a queda de juros, que ainda é tímida, há essa expectativa de crescimento principalmente para bens duráveis como eletrodomésticos, móveis, confecções, roupas masculinas, peças íntimas e mais. Além disso, se a taxa de juros continuar em queda, isso deve beneficiar a geração de emprego, e consequentemente a queda do desemprego até o final do ano”, explica Motta, ao portal A Tarde.

Segundo o presidente do Sindijolojas-BA, as lojas e-commerces devem fazer uma forte concorrência com as lojas físicas, pois devem se movimentar ainda mais forte com a inclusão do modelo de pagamento via PIX como forma de liquidação das compras.

“O crescimento das atividades econômicas pelo sistema Pix é uma grande realização, que traz uma certa tranquilidade para os consumidores. Isso também sinaliza positivamente para os chamados e-commerces, que possuem o Pix como o seu principal parceiro, para facilitar as decisões dos consumidores também representa um crescimento expressivo para atendimento da demanda, principalmente nesse Dia dos Pais”, conclui Paulo Motta.

 

Foto: Raul Spinassé/Ag. A TARDE

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.