sábado, 04 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

SALVADOR: BRUNO REIS REBATE CRÍTICAS DE MUNIZ SOBRE IPTU COMERCIAL NA CIDADE

LUANA NEIVA - 02/08/2023 15:30 - Atualizado 02/08/2023

O prefeito ainda disse que a atualização no IPTU feita por ele segue de acordo com a inflação brasileira

Em entrevista coletiva feita nesta quarta-feira (02), Bruno Reis (PT) rebateu as críticas sobre o IPTU comercial de Salvador feitas pelo presidente da Câmara Municipal, Carlos Muniz. O prefeito relatou na ocasião que a alíquota do IPTU é a mesma para todo o Brasil e a que a decisão pela taxa não seria exclusiva dele.

Sobre o tema, Muniz disse que “Salvador tem que fazer algo, principalmente, para que nós possamos não só depender de serviço e turismo. “Um dos IPTUs comerciais mais caros do Brasil é o de Salvador”. 

Em resposta ao presidente da Câmara Municipal, Bruno Reis afirmou que “Só Aracajú e Fortaleza que cobram a mais, 1,2% em Aracaju e, em Fortaleza, 1,4%. No restante, os 5.553 municípios cobram 1%. Então vamos desmistificar isso. […] “Em relação aos terrenos, aqui em Salvador, inclusive, estão pagando menos, 0,75%. Os números estão aí”, explicou o gestor municipal.

O prefeito ainda disse que a atualização no IPTU feita por ele segue de acordo com a inflação brasileira. “O que eu fiz em relação ao IPTU é feito desde Tomé de Souza, fiz o que Mário Kértesz fez, o que Imbassahy fez, o que Lídice fez, o que Manoel Castro fez, o que Fernando José fez, o que João Henrique fez. Atualizei pela inflação do período, que é o que vem ocorrendo”.

O prefeito apontou que iria dialogar com o presidente da CMS para apresentar dados relacionados ao IPTU. “Ainda vou conversar com o presidente Carlos Muniz, vou apresentar esses números a ele, mas ficam criando uma falsa sensação que não existe. […] Terá para algumas áreas específicas da cidade que nós queremos desenvolver, para chegar a novos negócios. Ontem nós lançamos um plano importante para o desenvolvimento da cidade, o Invista Salvador, e até o final do ano eu vou trazer mais novidades para essa área de estímulo e incentivos fiscais, e, é óbvio, ouvindo a contribuição, a sugestão e a opinião que, pode ter certeza, é decisiva do presidente Carlos Muniz”.

Foto: Divulgação / Instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.