De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindilojas), as vendas as vendas de produtos cor-de-rosa aumentaram em mais de 50% no comércio baiano. Esse fenômeno ocorre devido ao filme Barbie, que está em cartaz no Brasil desde o dia 20 de julho.
O aumento é ainda maior relacionado a vestuário. Quem acompanha as redes sociais, presenciou várias pessoas utilizando artigos na cor favorita da boneca Barbie, o rosa. Além do comércio baiano, o filme produzido nos estúdios da Warner Bros, segue rendendo cerca de R$ 775 milhões em bilheterias.
Paulo Motta, presidente do Sindilojas, avalia e comemora os bons resultados apresentados pelo “efeito Barbie” no comércio baiano. Dentre os produtos procurados, estão peças de roupa, bijuterias e acessórios, tudo em cor-de-rosa.
“Temos um resultado recente muito positivo para todos os setores com produtos de cor rosa, como os de confecções e utilidades. Isso trouxe uma atração para áreas comerciais e interesse do consumidor. De fato, um resultado expressivo de mais de 50% de aumento nas lojas de forma geral”, conta.
Foto: Arisson Marinho/CORREIO