sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

LULA QUER CRIAR PROGRAMA PARA BARATEAR VIAGENS DE APOSENTADOS E DOMÉSTICAS

LUIZA SANTOS - 01/08/2023 16:58 - Atualizado 01/08/2023

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revelou que o Ministério do Turismo vai apresentar um programa para baratear os preços de passagens para aposentados, trabalhadoras domésticas e outros grupos. A informação foi veiculada nesta terça-feira (1º), durante live semanal, organizada pelo Planalto.

O programa segue a mesma linha de outro projeto do governo, batizado de ‘Voa Brasil’. Ainda não há detalhes sobre a estratégia.

“Eu falei com o ministro (Sabino), ele vai apresentar um programa. Ele vai tomar posse ainda oficialmente agora. O que eu quero é que a gente apresente um programa para facilitar a viagem dos aposentados, dos trabalhadores, da empregada doméstica, nós temos que baratear para as pessoas poderem viajar. Por que é isso que dá uma dimensão de soberania e nação ao nosso povo”, explicou Lula.

Márcio França, está estimando uma oferta de 1,5 milhão de passagens aéreas por mês a preços de R$ 200. A previsão é que este segundo programa seja lançado oficialmente agora em agosto.

FOTO: Ricardo Stuckert

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.