Nesta tarde, às 14h30, a Câmara Municipal de Salvador (CMS) retomará as atividades, após recesso em julho. A primeira semana será marcada pela discussão dos projetos elaborados pelos vereadores soteropolitanos. A agenda da semana foi combinada entre os políticos antes do recesso.
Entre os destaques, está o Projeto de Lei (PLE) que trata sobre a igualdade de direitos aos motociclistas por aplicativo e aos mototaxistas, enviada por Alexandre Aleluia (PL). O texto busca regulamentar os motociclistas por aplicativo na capital baiana, dando os mesmos direitos dos mototaxistas regulamentados pela Prefeitura de Salvador.
Outro projeto envolve a implantação de espaços públicos nas áreas livres ao longo do trecho do BRT da Avenida Vasco da Gama. O vereador Marcelo Maia (PMN) sugere em Projeto de Indicação (PLIN), que o Executivo realize um estudo de “viabilidade técnica” para a implantação dos espaços.
Já o vereador Átila do Congo (Patriota) protocolou um PLIN sugerindo que a prefeitura realizasse a implantação do “botão do pânico” nas escolas da rede municipal de ensino e nas creches. O projeto visa implementar medidas mais efetivas para garantir a proteção dos alunos e funcionários das instituições.
De acordo com o presidente da Casa Legislativa, Carlos Muniz (PSDB), os projetos do Executivo, por enquanto, ainda não serão discutidos, pois todos já foram votados no primeiro semestre.
Foto: Maiana Belo/G1