segunda, 15 de julho de 2024
Euro 5.9277 Dólar 5.4292

LULA DECIDE ALIMENTAR ALA MAIS RADICAL DO PT, DIZ MAGNO KARL

João Paulo - 31/07/2023 06:48

O diretor do grupo liberal Livres, cientista político Magno Karl, analisou a indicação do economista Márcio Pochmann para presidir o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) como uma desvalorização da Frente Ampla do PT para abrigar a ala mais radical da legenda. As informações são da coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo.

“Lula decide alimentar a ala mais radical do PT, dando a ela o controle da gestão dos indicadores econômicos e sociais, em movimento que acende o alerta para possível manipulação de dados, como ocorre na Argentina. A jogada mostra um desprestígio à Frente Ampla e uma aposta na aliança entre o PT raiz e os setores fisiológicos do Congresso, sempre dispostos a integrar a base do governo, seja ele qual for”, afirmou.

Conforme as análises de Karl, o movimento que o presidente fez em nomear Pochmann ao IBGE pode colocar em risco a credibilidade da instituição. “Ao indicar Márcio Pochmann, conhecido como um terraplanista econômico, que chegou a declarar que a criação do Pix era um processo neocolonial, o presidente evidencia um conflito com a ministra Simone Tebet e coloca em risco a credibilidade do IBGE, visto que essa escolha seria ideológica e não técnica”, concluiu o cientista político.

Foto: Pedro França/Agência Senado

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.