sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

‘PLANTAMOS 30 MIL ÁRVORES EM LEM; QUEREMOS SER MODELO DE ARBORIZAÇÃO URBANA’, DIZ DANILO HENRIQUE

João Paulo - 30/07/2023 09:38

O secretário de Governo de Luis Eduardo Magalhães, no Oeste baiano, Danilo Henrique, ressaltou nesta quinta-feira (27) a preocupação da gestão municipal com a preservação do meio ambiente, conservação de árvores históricas e com a redução da emissão de poluentes no ar. O gestor destacou o programa ambiental da prefeitura que já plantou e distribuiu mais de 30 mil mudas de árvores na cidade.

“O Programa Plantar, iniciativa de sustentabilidade da gestão do prefeito Junior Marabá, que temos orgulho de implementar, deveria servir de modelo para todas as cidades aqui do Oeste. Já somos uma potência agro no estado e também podemos ser exemplo de preservação e arborização urbana. Essa ação traz muitos benefícios, melhora a qualidade de vida da população, proporciona sombra, conforto térmico, deixa a cidade mais bonita e ajuda na preservação do planeta”, afirmou.

Danilo Henrique explicou ainda que o Plantar é um programa conduzido pela Secretaria Municipal de Sustentabilidade e que a gestão conta com a parceria de empresas privadas: “Já plantamos e distribuímos mudas nas áreas verdes do município, praças, prédios públicos e nos canteiros da BR-020”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.