domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

MORADORES DOS CONDOMÍNIOS DO LITORAL NORTE LISTAM PROBLEMAS NA ESTRADA DO COCO E DIZEM QUE CLN É OMISSA

João Paulo - 28/07/2023 06:59 - Atualizado 28/07/2023

A situação da estrada do coco é complicada para os moradores do litoral norte. Em entrevista ao Jornal A Tarde, a Associação dos Condomínios de Guarajuba (Ascon), que representa 16 conjuntos residenciais e mais de 4 mil moradores de Guarajuba até Genipabu, afirmou que há anos busca uma interlocução junto à concessionária para garantir mais segurança e comodidade aos usuários da rodovia. “A CLN não acompanhou o crescimento da região e as demandas que surgiram no período”, diz André Piton é presidente da associação.

O presidente lembra que o crescimento dos condomínios de alto padrão em todo o litoral norte, criou um nicho de serviços demandados por proprietários e moradores desses locais. Essa mão de obra reside nas comunidades próximas, no caso de Guarajuba, em Monte Gordo. “Essa localidade tem uma carência terrível de pontos de ônibus”, afirma Piton. Ele explica que os ônibus param no acostamento, “por necessidade”, mas sem a devida segurança dos passageiros, que têm que aguardar o transporte na beira da pista, sem nenhuma proteção de sol ou chuva e se expondo ao risco de acidentes.

“Ficou uma coisa amadora e desestruturada, não tem um lugar digno para aguardar o transporte”, indigna-se André Piton. Para amenizar a situação, a Ascon instalou, por conta própria, um abrigo, com proteção para os passageiros, mas a CLN destruiu a estrutura, alegando que a associação não poderia intervir na via, pelo fato de estar sob administração da concessionária. “Já que destruíram, então que seja feito. Não podemos conviver com omissão”, diz Piton, que pede ainda uma intervenção viária, com a construção de recuos nos locais de parada, a fim de evitar que os passageiros tenham que aguardar no acostamento. A CLN não respondeu a comunicação da Ascon.

Foto: Tácio Moreira/Metro1

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.