quarta, 17 de julho de 2024
Euro 5.9899 Dólar 5.4805

PRESIDENTE DA AL-BA PROJETA REDUÇÃO DE 0,5% NA TAXA SELIC APÓS ELEVAÇÃO DA NOTA DE CRÉDITO

Douglas Santana - 27/07/2023 16:59

O deputado estadual e presidente licenciado da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD) celebrou a elevação da nota de crédito do Brasil, feito pela agência internacional de riscos Fitch. Segundo o político baiano, que também é economista, a boa notícia poderá reduzir a taxa Selic em 0,5%.

“A elevação da nota de crédito do Brasil, pela agência internacional de riscos Fitch, é uma das melhores notícias econômicas dos últimos tempos e, com certeza, irá impactar na redução da nossa taxa de juros orbitantes. O primeiro reflexo já será no dia 2 de agosto, na reunião do Copom, com o corte de 0,5 % na taxa Selic”, cravou.

Adolfo Menezes atribui os resultados positivos da economia brasileira na mudança de governo, com o terceiro mandato de Lula (PT) e os trabalhos desempenhados por Fernando Haddad, no ministério da Fazenda.

“É gritante a diferença dos sete meses do atual governo para os quatro anos da gestão passada. Em viagem ao exterior, podemos constatar que o Brasil deixou de ser pária no mundo, ao mesmo tempo em que vamos, aos poucos, recolocando o país no trilho do desenvolvimento econômico e social. O ministro Haddad tem feito um ótimo trabalho e, neste momento, com a elevação da nota de crédito do Brasil e a aprovação da Reforma Tributária, depois de mais de 30 anos, já temos o que comemorar”, afirmou o deputado.

 

Foto:

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.