segunda, 25 de novembro de 2024
Euro 6.0976 Dólar 5.8319

PATROCINADORA DO PARATLETISMO DESDE 2015, BRASKEM PARABENIZA PARATLETAS PELA MELHOR CAMPANHA DO BRASIL EM MUNDIAIS

João Paulo - 26/07/2023 07:46 - Atualizado 26/07/2023

O Mundial de Atletismo Paralímpico de 2023, realizado em Paris, terminou na última segunda (17) e o Brasil fez a melhor campanha da sua história – foram 47 medalhas conquistadas e o segundo lugar na classificação geral. Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2015, a Braskem contribuiu nos últimos anos com investimentos em tecnologia, equipamentos e materiais esportivos do mais alto nível mundial aos atletas paralímpicos brasileiros.

“Temos muito orgulho em contribuir com o desenvolvimento do paratletismo no Brasil, e a cada competição temos acompanhado o sucesso dos nossos atletas. Gostaria de parabenizá-los pela campanha histórica no Mundial de Paris”, explica Ana Laura Sivieri, diretora de Marketing e Comunicação Corporativa da Braskem. “Muito nos orgulha contar com a Braskem nesta jornada. Um investimento direcionado ao atletismo paralímpico brasileiro, por meio do qual muitos frutos já foram colhidos ao longo dos anos até chegarmos a essa campanha histórica em Paris. Tenho certeza de que a parceria ainda renderá muitas conquistas ao nosso país”, afirma o presidente do CPB, Mizael Conrado.

Tecnologia para o alto rendimento

Os investimentos realizados pela Braskem possibilitam que os atletas participem de mais competições, contem com equipamentos tecnológicos e equipes especializadas contribuindo, cada vez mais, para melhorar seus resultados e desempenho nas pistas e no campo. No ano passado, por exemplo, a parceria foi responsável pela entrega de cadeiras de rodas próprias para corridas e petras para 30 Centros de Referências do CPB. Os equipamentos serão utilizados por jovens que estão na iniciação esportiva, bem como por atletas que treinam em 22 unidades federativas do país.

A parceria da Braskem com o CPB foi renovada no ano passado, até abril de 2026. Durante esse ciclo, estão previstas competições como Jogos Parapan-Americanos de 2023, em Santiago (Chile), o Mundial de Atletismo de 2024 em Kobe (Japão) e os Jogos Paralímpicos de 2024, também na capital francesa.

Foto: Comitê Paralímpico Brasileiro

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.