terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.4894 Dólar 5.1195

ÓRAMA FICA ENTRE OS TOP 5 NO BANCO CENTRAL

João Paulo - 26/07/2023 07:37 - Atualizado 26/07/2023

A Órama foi classificada como uma das instituições Top5 na categoria Taxa de Câmbio de médio prazono segundo trimestre de 2023 pelo Banco Central (BC). Sob a gestão do economista-chefe Alexandre Espirito Santo, a corretora ficou em segundo lugar como uma das empresas que mais acertaram nas projeções, concorrendo com instituições do mercado financeiro, como bancos, gestoras de recursos e consultorias.

Organizada pelo Banco Central, a iniciativa visa estimular o aprimoramento das instituições nas pesquisas e estudos sobre projeções de dados macroeconômicos. O reconhecimento pelo Banco Central é conquistado atravésdo ranking Top 5, considerando o índice de acerto das projeções de curto, médio e longo prazos.Para o ranking de médio prazo, em que a Órama foi selecionada, o BC considerou a precisão média das projeções para um trimestre, nos três meses anteriores.

O resultado reforça a qualidade do trabalho e pesquisa da equipe da Órama, uma vez que a categoria selecionada, taxa de câmbio, é um dos itens mais difíceis de se projetar. “Taxa de câmbio é a variável mais desafiadora de fazer projeção em economia. Ficar no top 5 do BC vem premiar o trabalho e dedicação de nossa equipe de Estratégia, em busca de ajudar nossos clientes a fazerem os melhores investimentos”, diz Espirito Santo.

Com um grupo de economistas focados em estudar o cenário macroeconômico, a Órama disponibiliza análises e projeções no Portal de Análise da plataforma de forma gratuita para os clientes no site: https://analise.orama.com.br/projecoes-macro-2/

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.