O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou nesta quarta-feira (26), diversas medidas que têm o objetivo de coibir a violência policial na Bahia, com foco no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Em reunião com a prefeita da cidade, Moema Gramacho (PT), em Brasília, Dino revelou que destinará câmeras para uso nos fardamentos dos policiais militares, a fim de monitorar o trabalho e abordagem dos profissionais.
“Vamos destinar câmeras a serem doadas ao governo do estado para implantação nos uniformes dos policiais. É um programa que nós estamos começando e a cidade de Lauro de Freitas vai ser contemplada. […]. Vamos entregar também armamentos não letais para a guarda municipal para que também possam ajudar na proteção das famílias do município”, divulgou Dino, em vídeo.
A medida atende ao pedido da gestora municipal depois da morte de Gabriel Silva da Conceição Júnior, de 10 anos, após ação dos policiais militares no bairro de Portão, no último domingo (23). De acordo com informações da Polícia Civil, a criança estava em frente a sua residência quando foi atingida pelo disparo dos PMs.
Foto: Reprodução