A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), decidiu suspender todos os eventos festivos com trio elétricos, bandas, aglomerações e cortejos, inclusive os oriundos das emendas dos vereadores, a partir desta terça-feira (25), após a morte violenta de Gabriel Silva da Conceição Júnior, de 10 anos, no bairro de Portão.
“Lauro de Freitas está de luto diante dos últimos acontecimentos. Com isso, compartilho com vocês a decisão de cancelamento da festa em homenagem a emancipação política da nossa cidade, no próximo dia 31. Seguiremos acompanhando as investigações junto com a família, amigos e a comunidade onde morava o pequeno Gabriel”, escreveu em uma publicação no Instagram.
“Vamos continuar pregando a cultura da paz e não-violência para construirmos um futuro melhor e cobrando apuração dos fatos junto aos órgãos competentes para que os culpados, sejam eles quem forem, sejam devidamente punidos conforme a lei. Conto com a compreensão de todos”, concluiu.
As comemorações em virtude da emancipação do município começariam no sábado (29) e finalizavam na segunda-feira (31).
Com isso, fica apenas autorizada a realização da Missa de Emancipação, no dia 31 de julho, na Praça da Matriz, com o som da Orquestra Sinfônica de Lauro de Freitas e Coro Infanto-juvenil do Núcleo NEOJIBA e corais da Igreja.
Foto: Reprodução