Algumas empresas do ramo de Varejo estão antecipando algumas negociações para ajudar os cliente na hora de renegociar as dívidas. A medida faz parte do projeto do governo federal que visa ajudar o brasileiro a limpar o nome e conseguir crédito. Dentre as empresas estão as Casas Bahia, o Ponto (antigo Ponto Frio) e a Lojas Renner.
Segundo reportagem do g1, a Via, dona das marcas Casas Bahia e Ponto, vão oferecer aos seus clientes a possibilidade de pagar seus carnês sem juro e multa, além de oferecer condições diferenciadas para renegociação de dívidas — como o parcelamento em até 36 vezes sem juros, entrada reduzida e quitação de débitos com descontos diferenciados, que serão analisados caso a caso.
As condições de renegociação estarão disponíveis pelas duas empresas até 31 de agosto e o cliente poderá fazer o acordo também de forma online, pagando com PIX. “Essa antecipação do programa possibilita que mais de 1,5 milhões de clientes com dívidas no carnê fiquem em dia e com o nome limpo”, afirmou Vital Flores leite, diretor de crédito e cobrança da Via em nota oficial. Já no caso da Renner, a empresa informou que fará a adesão ao programa nas próximas semanas, mas afirmou que antecipou condições de negociação para os clientes que se enquadram na fase 2 do programa, já vigente.
Nesse caso, o braço financeiro da varejista, a Realize CFI, oferece descontos de até 98% das dívidas e parcelamento em até 48 vezes.
Foto: Mega loja das Casas Bahia (Casas Bahia/Divulgação)