A Conmebol, Confederação Sul-Americana de Futebol, inaugurou nesta terça (25), a Casa da entidade em Sydney, na Austrália, uma das sedes da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o baiano Ednaldo Rodrigues, esteve presente na cerimônia.
Além dele, também marcaram presença a ministra do Esporte, Ana Moser, e o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos. A casa foi aberta pelo presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez.
“É um orgulho estar na Casa da Conmebol. É uma satisfação estar na casa que representa toda a força e a paixão do futebol vencedor do nosso continente. Fiz questão de prestigiar o evento e volto agora para acompanhar a preparação da Seleção Brasileira Feminina”, afirmou o presidente da CBF.
No evento, a candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027, recebeu mais uma vez o apoio da Conmebol.
”O motivo da abertura deste espaço é aproximar o futebol do nosso continente a todos. Exibir a histórica tão rica do nosso futebol feminino e também mostrar que queremos trazer a Copa do Mundo de 2027 ao Brasil. Queremos que o mundo veja a magia do futebol na América do Sul”, disse o presidente da Conmebol.
Ednaldo Rodrigues destacou os pontos positivos e as vantagens que o Brasil tem, para poder receber a competição que vem crescendo e ganhando popularidade ao longo dos anos.
“Com todo o equipamento esportivo e de infraestrutura que dispomos, acreditamos que temos totais condições de realizar um belo Mundial. Receber a Copa do Mundo faz parte também do nosso projeto de crescer cada vez mais o futebol feminino pelo país, que é um dos pilares da minha gestão”, afirmou o presidente da CBF.
Foto: Divulgação/Conmebol