quarta, 02 de abril de 2025
Euro 6.13121 Dólar 5.6927

SECRETÁRIO DE JERÔNIMO É CONTRA PRIVATIZAÇÃO DE ESTÁDIO PÚBLICO NA BAHIA; ENTENDA

Douglas Santana - 24/07/2023 15:27

Nesta segunda (24), o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães, acompanhou a comitiva do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que esteve no lançamento do edital de licitação para duplicação da via Barradão.

Ele ressaltou sobre a importância dos estádios públicos, como estádio Roberto Santos, conhecido como Pituaçu, que passou por um processo de análise para concessão à iniciativa privada, em março. Na época, foram apontados custos excessivos do estádio ao Governo do Estado, especialmente após a construção da Arena Fonte Nova.

Devidson afirmou ser contra ao repasse do equipamento público e destacou a importância da utilização do estádio pelos clubes baianos, que possuem menor poderio financeiro.

“Isso era uma possibilidade. Eu sempre fui contra essa posição. Acho que nós precisamos ter um estádio público. Temos um estádio em concessão, que é a Fonte Nova, mas precisamos ter um estádio público. Nós não podemos pegar os estádios construídos com recursos públicos e passar para a iniciativa privada. O futebol, se ele é lucrativo no topo, para construir a base ele não é lucrativo”.

E completa:

“A grande maioria dos times da Bahia são deficitários e precisam ter espaço do setor público para garantir isso. Quando você chega em Itabuna, Ilhéus e nos municípios, os clubes não têm estádio. Nos grandes municípios hoje, a maioria ados estádios são municipais, senão você não viabiliza. Se você não tem uma boa base no campeonato baiano, você não terá times competitivos”, explicou, em entrevista ao portal A Tarde.

 

Foto: Lula Bonfim/AG. A TARDE

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.