terça, 14 de maio de 2024
Euro 5.5687 Dólar 5.1572

JERÔNIMO SE PRONUNCIA SOBRE OS IMPASSES ENVOLVENDO O VLT DO SUBÚRBIO

Douglas Santana - 24/07/2023 17:00 - Atualizado 24/07/2023

Alvo de críticas da oposição e da população que mora no Subúrbio Ferroviário de Salvador, as obras do VLT, não saíram do papel há mais de dois anos e acumula reajuste de 246% no custo para implantação do sistema que promete substituir os trens no subúrbio.

Nesta segunda (24), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) garantiu diálogos para resolver as questões pendentes do VLT da capital baiana. No lançamento de uma obra do Governo do Estado, Jerônimo disse que precisa pensar em resolução rápida, barata e eficiente.

“Me reuni com a Sedur, Seinfra e com a Casa Civil, justamente para tomar decisões, inclusive sobre as pendências para a obra do VLT. Não vamos atrasar a vida da construção do modal e vamos tomar a decisão na hora certa”, afirma.

Nesta terça (25), haverá o julgamento de quatro processos que analisam o contrato do VLT, no Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA). O processo pode suspender o atual contrato firmado em 2019 pelo Governo da Bahia e o Consórcio Skyrail, formado pela chinesa Build Your Dreams (BYD) e Metrogreen.

Discutir sobre os desenhos e tarifas, que cabem ao Estado designar, foi uma das prioridades do governador durante a última reunião com o secretariado.

“Fizemos um calendário para anunciar as decisões. O quer for de responsabilidade do Estado sobre o transporte tanto de Salvador, quanto o Metropolitano, vamos arcar com ela”, garantiu.

 

Foto: Rafael Martins/GOV-BA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.