O aplicativo de delivery iFood demitiu 25 pessoas da área de serviços financeiros (fintech), especificamente na unidade de negócios iFood Benefícios. De acordo com a startup, os desligamentos estão “alinhados à estratégia de tornar suas frentes de negócios prioritárias mais eficientes em seus custos operacionais”. As informações são da BPMoney.
“O iFood tomou a difícil decisão de descontinuar algumas posições internas dentro da unidade de Fintech, alinhado à estratégia de tornar suas frentes de negócios prioritárias mais eficientes em seus custos operacionais. A empresa está comprometida em garantir que esse momento seja conduzido com o máximo de cuidado e respeito a essas pessoas”, disse a companhia em nota.
Em março, a companhia demitiu 355 pessoas, o equivalente a 6,5% da equipe de 5.450 funcionários no país. Em junho do ano passado, cortou pelo menos 80 colaboradores e reduziu pela metade as novas contratações.
Segundo a companhia, a mudança na fintech visa garantir mais foco em produtividade, rentabilidade e crescimento a longo prazo. “As mudanças na estrutura foram necessárias para que possamos, no futuro, atingir o nosso máximo potencial, reforçando nossa intenção de mantê-lo sadio, rentável e uma referência dentro do mercado”, diz o comunicado.
Foto: Divulgação