Foi publicado hoje (19) no Diário Oficial, que o governo da Bahia vai desapropriar uma área de 23.566,31m² na Rua Artêmio Castro Valente, que dá acesso ao estádio Manoel Barradas. Após uma reunião entre o governador Jerônimo Rodrigues e dirigentes do Esporte Clube Vitória o projeto de duplicação da via que da acesso ao estádio deve sair do papel .
Segundo o documento, a Conder – vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) – fica autorizada a promover os atos administrativos e judiciais para a efetivação da desapropriação que trata o decreto. “Providenciando, inclusive, a liquidação e o pagamento das indenizações, utilizando-se para tanto, dos recursos que dispuser”, diz trecho do decreto.
Em junho, o Vitória apresentou ao Governo da Bahia o projeto de duplicação do sistema viário da Rua Artêmio Valente, na qual fica localizado o Barradão. Liderada pelo presidente Fábio Rios Mota, acompanhado do vice-presidente Djalma Nunes Abreu, uma comitiva rubro-negra foi recebida pelo governador Jerônimo Rodrigues. Ainda no mês de junho, o deputado federal José Rocha (União) projetou que já no mês de julho o processo de licitação para a duplicação seria aberto.
Foto: Reprodução / Google Street View